

Quimioterapia
Utiliza medicamentos para destruir as células cancerígenas ou impedir o progresso delas, podendo ser administrado por via intravenosa ou oral, dependendo do tipo de câncer e das necessidades do paciente.
Imunoterapia
Estimula o sistema imunológico do paciente para reconhecer e combater as células cancerígenas de maneira mais eficaz. É feita principalmente utilizando medicamentos endovenosos chamados de inibidores de checkpoint imunológico.
Terapia alvo-molecular
Esta forma de tratamento, que pode ser endovenosa ou por via oral, direciona medicamentos para alvos específicos presentes nas células cancerígenas. Por ser personalizado com base nas características genéticas do tumor, é mais preciso e eficaz, com menos efeitos colaterais em comparação com a quimioterapia tradicional.
Terapia endócrina
Também conhecida como terapia hormonal, esta abordagem é utilizada principalmente no tratamento de cânceres que são sensíveis a hormônios, como o câncer de mama e o câncer de próstata. Esta terapia bloqueia ou diminui a produção de hormônios que alimentam o crescimento das células cancerígenas, ajudando a controlar a progressão da doença.